quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mutirão contra o câncer de pele

Dia 27 de novembro, próximo sábado, várias cidades e estados brasileiros vão estar em ação contra o câncer de pele. É o dia da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele - câncer muito comum no Brasil, chegando a corresponder a 25% de todos os tumores malignos registrados no País. No ano passado, a campanha entrou para o livro dos recordes - Guiness - como a maior campanha médica do mundo realizada em um único dia. Neste ano, mais dois estados aderiram à campanha.

Médicos especialistas irão avaliar pacientes com suspeita de câncer de pele em postos de saúde em 25 estados. Além dos exames gratuitos, serão dadas orientações sobre fotoproteção e esclarecimentos sobre suspeita do câncer de pele.

Em Minas, além da capital, as cidades de Alfenas, Barbacena, Campina Verde, Governador Valadares, Juiz de Fora e Uberlândia participarão da campanha.

XII Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele
Data: 27/11/2010 - Horário: das 9h às 15h.

Postos de atendimento em Belo Horizonte:


Centro Metropolitano de Especialidades Médicas (antigo Cardiominas) – Clínica Dermatológica da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
Rua Domingos Vieira, 416, Santa Efigênia – BH.

Anexo de Dermatologia - Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da UFMG
Alameda Álvaro Celso, 55, 1º e 2º andares, Santa Efigênia – BH.
Telefone: (31) 3409 9560

Informações sobre os postos de saúde em outros estados:
Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Informações sobre os postos de saúde em Minas:
SBD-MG.

Mais aqui no Balaio:
Filtro solar sempre!

Mais sobre proteção na infância:
Artigo site SBD-MG - Filtro solar na infância.


* * *

Até o Cristo Redentor aderiu à campanha! O Cristo ficou laranja! Recebeu iluminação especial em 23 de novembro. Uma força do Cristo Redentor (Rio) para a campanha nacional de prevenção ao câncer de pele. É, minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário