sábado, 27 de novembro de 2010

Festa de Literatura de São João del-Rei

Começou ontem a 4ª edição da Festa de Literatura de São João del-Rei (FELIT), com curadoria do poeta e jornalista Heitor Ferraz.

A homenageada é a premiada escritora carioca Ana Maria Machado, reconhecida mundialmente por suas obras de literatura infanto-juvenil. Um deles: Bisa Bia Bisa Bel, livro que lemos na infância ou na infância dos filhos, que fala sobre a relação entre uma bisneta e uma bisavó que não se conheceram. A autora de mais de 500.000 exemplares entrou para a Academia Brasileira de Letras em 2003.

Na programação de hoje, passaram por lá, entre outros, Humberto Werneck no painel A prosa de Otto Lara Resende; Regina Zilberman e Beatriz Resende no painel A literatura de Ana Maria Machado; e Bartolomeu Campos de Queirós no painel Novas Formas de Literatura Infanto-Juvenil.



* * *


No videbloguinho, meu blog de poesia, crônicas, causos, belas lorotas, onde posto recortes de minhas leituras, poemas, crônicas, entrevistas, há posts do belíssimo livro Canteiros de Saturno, no qual Ana Maria Machado aborda, com delicadeza, a nossa relação com o tempo e a beleza. No romance, há diálogos sublimes como este, entre Leonora (personagem principal) e Nico (seu amado amigo amante):
Nicolau e Leonora conversam.

OBS.: para ler mais recortes do livro Canteiros de Saturno, digite o nome da autora, Ana Maria Machado, no rodapé do blog - em Busca no videbloguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário