quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nas alturas com Julia Roberts e Richard Gere

Uma cena que muitos gostariam de ter feito, mas os escolhidos: Julia Roberts e Richard Gere.

Uma linda mulher, filme da década de 1990 que consagrou Julia Roberts estrela de Hollywood. Quem consegue imaginar outra atriz no papel de Vivian, uma prostituta que fisga e amarra o bonitão Edward (Richard Gere)? E como o romance se passa na terra dos sonhos, Edward é um milionário, solteirão, mal resolvido no afeto que precisava desesperadamente ser salvo pelo amor de uma mulher - mas não uma mulher qualquer. Teria que ser uma mulher apaixonante. Uma mulher dada às artimanhas do amor. Ao acaso do amor. Uma mulher que não tivesse nada a perder. Que apostasse tudo no amor, menos sua dignidade. Uma mulher experiente. Vivida. Da vida. E... linda.

Edward vacila e Vivian se manda. Ela sonhava alto. Dele, queria mais: o amor que ela despertou nele, no homem que só jogava pra ganhar e ganhava muito, muito dinheiro. Vivian queria que Edward, um homem que conhecia bem os altos da vida, alcançasse a beleza do amor. Vivian também aprendeu a jogar pra não perder.

Na útlima cena, Edward vai atrás de Vivian, como nos contos de fadas. Mas este se passa em Hollywood, onde alguns sonhos se tornam realidade e outros, não. "But, keep on dreaming!"

Vídeo: final de Uma Linda Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário