sábado, 12 de fevereiro de 2011

O ENCANTO DA MULHER DO DESERTO



Toshiko Ishii*
Foto: Miguel Aun.



sou uma mulher simples da terra
sei bem da vida ligeira que me leva
não me dobro ao sofrer

quando nasci era uma
quis essa vida matreira que eu fosse outra
hoje sou muitas

sou ser de alma larga, luz e sombra todo o tempo,
às vezes aperto o passo e me esqueço
que o tempo é senhor do viver

tive amor bom, amor mau
amor de se perder
amor de não se esquecer…

quem é do deserto acolhe o amor sem queixume
pena que o amor é danado de teimoso e zombeteiro
- quem pode com ele?

por isso
vou pra onde soprar o vento
sem pejo nem lamento

de mãos vazias, alma agasalhada e pés curtidos
aprumo meus ânimos
e sigo o seu canto

vou no rastro do que é meu
no rumo que me leva a mim
quero em mim o que ainda não sou:

ventania


___________________________________________

Viviane Campos Moreira em AMOR EM PEDAÇOS & VERSOS.
Postado em videbloguinho.

*Queima em forno à lenha tipo Bizen.
Catálogo cedido por Liege Mendes.

Mais: MUTAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário