sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vermelho, dourado e verde



Muitos detestam esta data.
Alguns se inspiram nos natais de outros tempos e ficam mais afetuosos do que já são. Doam-se em lembrancinhas. Em bilhetinhos. Em cartinhas. Em SMS. Em beijinhos.
Outros quase viram manteiga derretida. Choram de saudade. Choram de alegria. Choram o choro silenciado durante o ano.
Muitos aproveitam as luzes natalinas pra prestar atenção em quem esteve presente, ainda que distante, nos momentos mais chatos. Alguém que não desistiu da gente quando a gente mesma não se aguentava mais.
E há quem não ligue para o dia 24 de dezembro porque esta data é só mais um dia de Natal – será?
Também há quem deseje que este dia desapareça do calendário – confesso que eu embora goste do Natal rogo praga quando caio num engarrafamento de dezembro! Ninguém é mesmo perfeito, não é? E nesta época defeitos são de menos.
Seja como for, é tempo de Natal.  
Tempo de dourado, vermelho e verde. Tempo de enfeitar a casa. De tocar em objetos que nos trazem de volta o sorriso de alguém que já se foi. Tempo de viver o Natal que se tem pra viver. Como a vida. Com edição caprichada dos melhores e piores momentos. Tempo de brindar o encontro. De partilhar o afeto que sobrevive a uma vida corrida demais. Tempo de sonhar. De suspirar pelo presente que pode ser diferente – por que não? Tempo de sabores. De revisitar amores vividos, mas não esgotados. Como diz aquela canção: “amores serão sempre amáveis”. Tempo de desejar. De sentir novamente na boca o gosto infantil das promessas. Tempo de parar. De não ter mais expectativas porque chegou o Natal. Mais um. Mais outro. Que seja.
É tempo do verde, do vermelho e do dourado.
 
***
Meus votos de um ótimo Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário