domingo, 14 de junho de 2015

Nós dois

Fernando Eiras

Sei que não sou como você me vê.
Mas, pelo seu olhar, sei como você me vê?
Quem sou eu?
Quem é você?
Onde eu sou eu e você é você?
Reconheço os pigmentos, as tintas, os tons e os claros e os escuros 
e suas texturas na paleta daquele que me vê?
Quando me prendo na rede de cores do olhar do outro?
Quando me liberto?
E o outro? 
Quando se liberta das algemas do seu próprio olhar?
Onde habita o invisível?
Onde se esconde o abismo?
Quem se salva?
Quem se perde?
Quem se torna um... outro?
- "Aceitei o que você me deu."
"Poderíamos nos ajudar?"
 Van Gogh pergunta a Theo, seu irmão, em uma carta.
"O que significa ser amigos?"
"Ser irmãos?"
"Amar?"

_________________________________
Viviane Moreira
Cenas inquietantes - Nós dois
Postado em balaiodavivi.blogspot

(Falas não literais)

*
O outro Van Gogh - com Fernando Eiras
Direção: Paulo de Moraes
Dramaturgia: Maurício Mendonça Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário