quarta-feira, 17 de junho de 2015

Monstros - inimigos ou amigos?

Aldebaran
Grupo Oficcina Multimédia - GOM
Foto: Daniel Protzner
 
 
Aldebaran, estrela cinquenta vezes maior do que o sol, brilha intensamente, tão longe, tão perto do coração dos homens. Guardiã do universo, brilha e brilha para resgatar o bem no homem e, assim, reconstruir um mundo novo com o belo que fora perdido para sempre pelo homem em seu planeta.
 
A estrela da reconstrução, no entanto,  aponta-nos para as faces do mal com que nos acostumamos e nos deliciamos, por vezes e repetidas vezes. Como se nos dissesse: o bem e o mal estão presentes  no homem - isso não é absurdo -  mas para que tantos disfarces para o mal? Não reconhecem mais seus monstros? Sendo assim, que tipo de sociedade vocês podem formar?
 
Aldebaran nos propõe a pensar nos monstros, ainda que estejamos muito presos em nossos mundinhos e nos nossos monstrinhos.
 
Talvez Aldebaran, a estrela, esteja a nos dizer: prestem atenção nas máscaras com que vocês vestem seus monstros. Elas são importantes, mas não abusem. Monstro é monstro. Eles existem e aprontam muito por aí.
 
Afinal, a quem interessa um mundo de monstruosidades corriqueiras? 
 
*
 
Aldebaran
Grupo Oficcina Multimédia - GOM
Fundação de Educação Artística (B. Horizonte)
Direção, roteiro, concepção cenográfica, figurino: Ione de Medeiros
Diretor assistente, figurino, preparação corporal: Jonnatha Horta Fortes
Com Escandar Alcici Curi, Gabriel Corrêa, Henrique Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Marco Vieira, Nicolás Bolívar, Sérgio Salomão
 
Aldebaran irá representar o Brasil este ano, em julho, na França, no Festival Le Manifeste.
Mais informações: aqui
 
Página do GOM no Facebook: aqui
Site do GOM: aqui
 
Contatos:
Tel.: 55.31.3221-6200/ 55 31 8809-9792
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário