sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Um poema de amor"

 
Sebastião Salgado - Gênesis


Para a arquiteta Lélia Wanick Salgado, curadora da exposição e mulher de Sebastião Salgado, Gênesis é "um poema de amor".

“Em vez de colocar os holofotes nas consequências da poluição e das alterações climáticas sobre a terra, o mar e o ar, ele nos oferece um poema de amor, com imagens que exaltam a majestade e a fragilidade do nosso planeta, retratando a beleza deslumbrante de um mundo perdido, que, de alguma maneira, ainda sobrevive. E essa beleza proclama: isso é o que está em perigo, isso é o que devemos salvar”.

"Serão apresentadas 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, que irão mostrar, a partir do olhar sensível do artista, um dos fotógrafos mais celebrados do mundo, lugares ainda intocados do planeta: montanhas, desertos, rios, florestas, tribos indígenas, aldeias e animais em seu estado primitivo. Tudo formando um mosaico de celebração à natureza e à vida." 

A abertura mundial da exposição foi no National History Museum de Londres, em abril de 2013. De Belo Horizonte segue para Estocolmo.

*

A exposição ficará até 24 de agosto na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard e no Espaço Maris’Stella Tristão no Palácio das Artes. Entrada franca.
Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro.
De terça a sábado: das 9h às 21h.
Domingos: das 16h às 21h.
Informações: (31)3263-7400.

Mais: aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário