domingo, 9 de fevereiro de 2014

Verão & Arte


Última semana da oitava edição do Verão Arte Contemporânea (VAC) em BH.

*

"O VAC tem por objetivo compreender o nosso tempo através de um recorte cultural que respeite as diversidades expressivas de sua época e abra espaço pra novos formatos na criação artística. Com este objetivo, a cada edição o Verão Arte Contemporânea inclui novos artistas e pensadores, dentro de um caráter de mobilidade e transformação conivente com a época em que vivemos.
Para esta 8ª edição, o VAC propõe a valorização da memória afetiva. Uma série de inventários será realizada em diversos formatos começando pela instalação Desusáveis na abertura do Verão. Na gastronomia, realizaremos o banquete Em busca do tempo Perdido que promoverá um resgate de receitas antigas, e, na literatura, o Sarau do Memorial será seguido de um Escambo de livros reforçando a proposta do inventário.
A cada edição são inseridas novidades na programação. Em 2014, o foco está nas Artes Visuais, com a inserção da fotografia e o circuito de visitação aos Cineclubes da cidade de Belo Horizonte, comprometidos com uma programação diferenciada e não comercial. O Verão na Moda inaugura uma proposta de venda de roupas e adereços, num formato itinerante, com a circulação de uma Kombi em diferentes pontos da cidade.
O VAC 2014 mantém as áreas de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, literatura, moda, gastronomia e arquitetura, além de um sistema de redes, estabelecendo parcerias com Instituições Culturais cujos projetos tenham afinidade com a proposta do Verão."

**

Idealização e produção: Grupo Oficcina Multimédia (GOM).

Direção artística: Ione de Medeiros

***

Programação: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário