quarta-feira, 3 de julho de 2013

Política na Flip 2013



Os protestos, os atuais movimentos e as ruas ocupadas nas cidades brasileiras pelo povo em diversas manifestações serão tema de debate amanhã na Flip. "Narrar a Rua" contará com a presença do poeta Fabiano Calixto (um dos organizadores de Vinagre – Uma Antologia dos Poetas Neobarracos) que participou das passeatas em São Paulo, os produtores culturais Marcus Vinicius Faustini e Pablo Capilé, e o jornalista do “El Pais”, Juan Arias.

Para Miguel Conde*, curador da Flip 2013, “o enfoque político seria inevitável, uma vez que celebramos um escritor cujos títulos têm como eixo um desejo de reflexão crítica para o próprio país. E neste ano nós trouxemos um grupo de autores que estão comprometidos com essa relação entre arte e política. Há desde o poeta egípcio Tamim Al-Barghouti, que teve vários poemas adotados pelo povo que se reuniu na praça Tahrir, no Cairo, até o cineasta Eduardo Coutinho e Paulo Scott, dentre outros”.

*Fonte: O Tempo


***

Fabiano Calixto é autor de Fábrica, Música Possível, Sangüínea, Pão com Bife. Está lançando sua antologia A canção do vendedor de pipocas. Foi entrevistado por mim no Amálgama: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário