terça-feira, 26 de abril de 2011

Um item a mais na bolsa das belo-horizontinas!

Na bolsa de toda mulher, ainda que cada mulher seja uma, há batom, gloss, escova de cabelo, escova de dente, creme, filtro solar, perfume, fio dental, pinça, caneta, agenda, celular, ipod-ipad-mideixa-milarga, penca de chaves, sombrinha de R$ 9,99, amuletos e outras coisas mais - algumas inimagináveis. Ah, e fotos. Há também fotos e, provavelmente, uma foto marcada com beijo de batom vermelho, bem marcada, para que não se esqueça o momento nela registrado. Claro que os itens variam em espécie e quantidade, mas bolsa de mulher costuma ser farta - de criatividade também.

Agora, na bolsa das belo-horizontinas, têm todas, ou não todas, essas coisas, mais a sacolinha. Isso mesmo: sacolinha de plástico compostável - sabe-se lá o que é uma sacola de plástico compostável! Mesmo não sabendo, as belo-horizontinas entraram na moda da sacolinha compostável.

Mas ainda não se sabe, porque não deu tempo pra se fazerem pesquisas sobre esse dado novo no comportamento das belo-horizontinas, a razão da sacolinha compostável toda dobradinha dentro da bolsa. Não se sabe, portanto, se esta seria uma forma de protesto, ou bobagem, nada disso, uma medida econômica mesmo, pois cada sacolinha custa R$ 0,19. Tudo bem: a velha e boa reação das donas de casa mineiras.

E a técnica pra dobrar a sacolinha compostável e deixá-la miudinha, miudinha? Seria uma forma de distração, quase meditação?

Leva-se um tempo dobrando, redobrando, dobrando de novo, mais um pouco, um pouquinho mais, a sacolinha. Algumas belo-horizontinas criaram dentro da bolsa um bolso próprio para as tais sacolinhas. Daqui a pouco, as belo-horizontinas vão inventar origami de sacolinhas. E logo mais, cursos pra ensinar como dobrar as sacolinhas pra deixá-las charmosas dentro da bolsa.


* * *


Desde 18/4/2011 entrou em vigor a Lei Municipal 9.529/2008 que proíbe o uso das sacolinhas de plástico à base de petróleo. Para a lei pegar, precisa do apoio da população.


Viviane Campos Moreira.
Postado em Balaio da Vivi.

8 comentários:

  1. Oi, Bruna!

    Legal que vc gostou!
    A propósito, vc já tem a sua sacolinha? (rs)
    Grata pela visita ao Balaio.

    Bjoca.
    Vivi.

    ResponderExcluir
  2. Olá passando para retribuir a visitinha, e agradecer pelo recado. Parabéns pelo seu trabalho. Desde já serei teu seguidor.]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renaro!

    Legal vc voltar e seguir o Balaio.

    Grata pelo seu comentário.

    Um abraço e uma bela semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Vivizinha...obrigada pela visita.
    Tava aqui penando...
    Será que essas sacolinhas não é pra pegar coco dos cachorros de donos mal educados na rua???rsrsBjkas..dome bem!!
    Obrigada pela visita ao meu blog e pelo sempre gentil comentário!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ma!
    Fica aí uma ótima sugestão...
    Bjocas pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Vivi..
    Achei lindo o cometário que vc fez em meu blog.
    Eu ja assisti trocentas vezes o filme Uma linda mulher. Acho que mais pela Julia Robert do que pelo Richard Gere, aquele feio..rs
    É meu filme preferido.
    Fiquei muito lisonjeada com a conexão que vc fez da minha peça com o flme. Perfeita!!
    Seu cometario enriqueceu minha postagem.
    Obrigada por estar por perto.
    Semana iluminada pra vc!!

    Bjkas

    Ma

    ResponderExcluir