sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Poemas na Ruído Manifesto


VERMELHO E VERDE

o lusco-fusco na minha retina
o seu desprezo – não por mim
eu sei – agressiva fico às vezes
e sim pelo que sei minha santa francesa
adolescente fechava o tempo também e
mulher que não feche o tempo não sei
se há, meu bem,
mas sei que da minha ousadia polida você
finge que gosta dos meus silêncios estridentes você
foge dos meus errinhos tristes você
ri e ri eu sei sua coragem não vem dos meus medos
(e o seu gestual ensaiado e o seu bom
senso de todas as horas? nem ligo)
ah, meu bem,
e se pudéssemos estar um com o outro
descobertos
dançaríamos um tango?
1-       2-       3-       4-       5…
acomodação…
6-       7-      8
numa noite tola de horas tortas
se pudéssemos, na nossa nudez
desabrigada
ainda

*

Quatro poemas meus, aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário