quinta-feira, 11 de julho de 2019

Música, histórias e afeto

Pedro Guinu
(Arquivo pessoal)

O pianista mineiro, de Teófilo Otoni, Pedro Guinu apresentou-se com seu quarteto no Teatro da Assembleia, em Belo Horizonte, no projeto Zás (4/7/19). Apresentou canções do seu primeiro álbum “Guinu(2017) e contou a história de algumas delas.

Calado” é uma balada que fala do amor que se acaba. Este ano foi gravado um videoclipe da música com a participação da cantora e atriz Jéssica Paranhos, direção de Guilherme Bezerra e do próprio artista. Disponível no youtube.

“Cheiro de Lira” é uma canção que fala da chegada do amor para um homem que se descobre encantado por uma filha que não existe ainda. O desejo de Pedro de ser pai realiza-se este ano com o nascimento da filha que já se chamava, em sonho, Lira.

Hold on, a canção que levou Pedro a Nashville, nos Estados Unidos, para uma experiência muito importante no seu percurso. Foi a sua primeira composição registrada e lançada, marcando assim sua carreira como cantor e compositor.

O show contou com a participação do cantor e rapper mineiro Thiago Matéria Prima em "Amanhã", canção que vai estar em Palagô”, nome do próximo álbum do Pedro, com previsão de estreia em julho de 2019.

Estas foram algumas das canções do show do Pedro Guinu. 

Uma apresentação de boa música, marcada por ritmos como samba, jazz, soul. Mais do que uma partilha musical, um espetáculo com espaço e tempo para histórias e afeto.

O Quarteto:

Pedro Guinu piano, teclado e voz.
Danilo Guinu bateria.
Douglas Máximo baixo.
João Machala trombone.
Participação especial - Thiago Matéria Prima.


O projeto Zás acontece nas quintas-feiras.


*

Para ouvir Pedro Guinu:



Nenhum comentário:

Postar um comentário